Nona temporada

Confira aqui as transmissões da nona temporada!

 

Bate-papo com Henrique Rodrigues

Neste vídeo, apresentamos a webinar realizada por Henrique Rodrigues, autor do romance “O próximo da fila”. Nesta transmissão, o autor fala sobre a literatura como salvação para um mundo caduco, em que conta conta um pouco de sua trajetória e processos criativos, além de auxiliar sobre como estimular a leitura diária.

Bate-papo com Claudia Lage

Neste vídeo, apresentamos a webinar realizada pela escritora e roteirista Claudia Lage, ganhadora do Prêmio de Literatura de Brasília em 2014. Nesta transmissão, Claudia fala sobre narrativas femininas em tempos de repressão.

Bate-papo com João Gabriel Paulsen, Felipe Holloway e Henrique Rodrigues

Neste vídeo, Henrique Rodrigues mediou um bate-papo com os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2019, nas categorias Conto e Romance. A webinar fala sobre o processo de escrita dos autores e também sobre a importância do Prêmio, números e impacto na literatura brasileira nos últimos 18 anos.

Bate-papo com Ferdinando Casagrande

Ferdinando Casagrande é paulistano e jornalista profissional desde 1990, com passagens por veículos como Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Veja, Gazeta Mercantil, Revista Nova Escola e Diário Lance!. Neste webinar, Ferdinando fala sobre o jornalismo na mira do poder.

Bate-papo com Carlos Henrique Schroeder

Carlos Henrique Schroeder é autor da coletânea de contos “As certezas e as palavras”, vencedora do Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, em 2010; e, também pela Editora Record, dos romances “As fantasias eletivas” e “História da chuva”, contemplado pela bolsa Petrobras Cultural. Nesta webinar, o autor fala sobre o seu mais recente livro Aranhas, projetos ligados ao conto e grandes contistas brasileiros.

Bate-papo com Jacques Fux

Como saber que você não está louco? É possível ter certeza de que tudo isso não é sonho? O escritor Jacques Fux, irá conversar sobre os limites entre realidade e loucura em momentos de quarentena. Jacques Fux venceu o Prêmio São Paulo de Literatura de 2013 com o livro Antiterapias. É doutor e pós-doutor em Literatura Comparada e um matemático apaixonado.

Grupo Editorial Record

www.record.com.br

Rua Argentina, 171 – São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20921-380

Cadastre-se e receba novidades!

©2020 Grupo Editorial Record - Todos os direitos reservados

Feito com ❤ pela NMAdigital